domingo, 31 de agosto de 2008

8 BIT Instrumental

Para ouvir as músicas do Mário Bros versão rock'n'roll:
http://www.myspace.com/8bitvgm
http://www.8bitinstrumental.com/
Lá você encontra tudo sobre o 8 BIT Instrumental, a banda mais bem humorada da região.

Resultado das prévias do Jambolada

Terminaram ontem as Prévias do festival Jambolada. Duas bandas de Uberlândia foram escolhidas pelo público para se apresentarem no festival, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Setembro.
Metal Carnage foi a banda escolhida para tocar no dia 12 e Dissidente toca no dia seguinte no Jambolada.
Dentre as bandas que participaram das prévias, quem chamou muita atenção foram 8 BIT Instrumental e Lacunas. A 8 BIT dá sua própria versão para músicas de games como Super Mario Bros e Street Fighter e foi muito aplaudida na última sexta-feira no Goma. No sábado a surpresa ficou por conta do Lacunas, banda de garotos muito jovens fazendo MPB de primeira. Num show intimista, a platéia foi convidada a se sentar e apreciar as belas composições do grupo. Pena que, assim como naquela eleição em que Bush ganhou de Al Gore, os mais aplaudidos não levaram.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coletânea Punk


Este ano será lançada uma Edição Comemorativa de 30 anos do Punk com prensagem nacional.

Será uma coletânea em box, acompanhada por 3 cds reunindo 45 clássicos do movimento.

Apesar de não reunir alguns clássicos, vale a pena conferir.
*Segue o link para mais detalhes. Escrita por Eduardo Ribeiro.

domingo, 24 de agosto de 2008

Show do Vanguart no UFUZUÊ 23/08/08



Ontem tivemos a oportunidade de conversar rapidamente com o pessoal do Vanguart após o show no Campus da UFU Umuarama. Luiz, Hélio e Douglas falaram sobre o início da banda, a popularidade recente e outros projetos.
Formada em Cuiabá, fazem parte da efervescente cena de rock local. Segundo Hélio Flanders, há controvérsias em relação ao início da banda. A formação atual é de 2003, mas o vocalista já havia gravado algumas músicas sozinho e colocado na internet em 2002.
Quanto ao cenário alternativo se mostraram bastante prudentes, acreditando que São Paulo seja um facilitador , e não um caminho para evolução das bandas iniciantes. Com a perspectiva de tocar em lugares melhores e para um público maior, não vêem o mainstream como algo nocivo. "Poder viajar com um roadie é uma pequena conquista que vem com o sucesso. E o glamour é só uma consequência..." diz Hélio Flanders.
Em relação a parceria com Mallu Magalhães, o vocalista diz que o projeto por enquanto é só uma diversão, e que o hype em torno da cantora é ótimo para sua ascenção, apesar de sentir um assédio excessivo em torno de Mallu.
O próximo lançamento, que segundo eles ainda é uma incógnita, provavelmente será um EP com 5 ou 6 músicas, que estará disponível nos próximos meses apenas na internet. " Talvez uma mistura de anos 70 com o gingado de Léo Jaime", brinca a banda.
Sobre o show, o público delirou com os hits " Semáforo", "Cachaça", "Last Express Blues" e fecharam com um cover de "I Will Survive" versão folk com sotaque brasileiro. Saíram do palco chateados com a atitude da segurança do Campus, que impediu a finalização do show por causa do horário.